Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Cicloviagem Costa Verde e Mar

20/02/2018

COnfiram como foi a Cicloviagem de nosso amigo Hélio Mansano Junior no Circuito Costa Verde e Mar, realizada no Carnaval de 2018.

O Circuito Costa Verde Mar traz a possibilidade de se conhecer de bicicleta o Litoral Norte de Santa Catarina, um dos mais recortados e belos do país. Passa ainda por tranqüilas cidades do interior, com matas preservadas e rios encachoeirados. É o primeiro circuito de cicloturismo do Brasil a abranger uma região do litoral. E ao mesclar trechos de litoral com o interior oferece uma grande diversidade cultural e de paisagens. O roteiro passa ainda por pontos turísticos de destaque nacional e locais de incomparável beleza cênica.

Praias badaladas alternam-se com outras desertas e rodeadas pela verde mata atlântica. Entre uma praia e outra, estão os morros, que dão o desafio da viagem e também oferecem visuais magníficos. De colonização açoriana, a região do litoral guarda fortes traços culturais portugueses, expressos principalmente nos festejos e na culinária. No interior, a paisagem dos arrozais e as casas de madeira dão o tom da viagem. São marcantes aqui outras influências culturais, notadamente a alemã e a italiana.

Ao percorrer o circuito, o cicloturista passará por 10 municípios, sendo sete no litoral: Balneário Piçarras, Bombinhas, Itapema, Itajaí, Navegantes, Penha e Porto Belo e mais três no interior: Camboriú, Ilhota e Luíz Alves.

Num total de 257km, o percurso dá preferência a estradas de terra e vias urbanas, evitando ao máximo as estradas asfaltadas. O Circuito foi planejado para ser completado no mínimo em 7 dias, para dar tempo suficiente para curtir todas as opções que a região oferece. Em cada etapa existem inúmeras oportunidades de praticar outras atividades como caminhadas, mergulho, caiaque, surf, windsurf, vôos de ultra leve, entre outras. Há ainda riquezas culturais e ecológicas a serem exploradas, como sítios arqueológicos, construções históricas e trilhas para observação de aves.

O povo catarinense, famoso por sua hospitalidade e também pela boa cozinha, estará esperando de braços abertos a todos aqueles que vierem pedalar por esta região encantadora.

Powered by Wikiloc

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Vídeos | Mountain biker francês desafia a morte nas Dolomitas

Mountain biker francês desafia a morte n...

Você vai ficar com medo só de ver a trilha que este francês encarou de bicicleta

Bikers Rio Pardo | Vídeos | Um mountain biker canadense desce árvore enorme de bicicleta

Um mountain biker canadense desce árvore...

Jordie Lunn, é conhecido por construir trilhas de MTB insanas.

Bikers Rio Pardo | Vídeos | CIMTB 2018 #4 - Congonhas - Melhores momentos da final da Copa do Mundo de XCE

CIMTB 2018 #4 - Congonhas - Melhores mom...

Confira em vídeo os melhores momentos da final da UCI Mountain bike Eliminator World Cup,... veja +

Bikers Rio Pardo | Vídeos | Ciclista é filmado pegando vácuo em caminhão a 100km/h

Ciclista é filmado pegando vácuo em cami...

Em uma conduta arriscada e desaconselhável, ciclista é flagrado na Rodovia Anhanguera, no... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: CICLO AVENTURA FURNAS - 17/02/2019

Bikers Rio Pardo | CICLO AVENTURA FURNAS