Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Riopardenses no Caminho dos Anjos

  • 30/03/2017

Quatro amigos rio-pardenses, loucos por bike, resolveram sair da rotina e fazer um passeio diferente...


Quatro amigos rio-pardenses, loucos por bike, resolveram sair da rotina e fazer um passeio diferente...

Após inúmeras consultas pela internet, pesquisando roteiros, histórias e relatos, optaram em fazer o “Caminho dos Anjos”, um percurso de 250 Km com subidas e descidas intermináveis, localizado no Sul de Minas Gerais, nas “Terras Altas da Mantiqueira”.

O percurso teve seu início na sexta-feira (26/12) na cidade de Passa Quatro  e de lá nossos aventureiros partiram para Aiuruoca, passando pelas cidades de Itamonte e Alagoa. Nesse dia os ciclistas percorreram 96 Km e chegaram a 1818m de altitude, com um ganho de elevação de 3269m. No sábado (27/12), que seria o dia mais difícil do percurso, os rio-pardenses saíram de Aiuruoca e se dirigiram à Caxambu, tendo pelo caminho o tão temido “Pico do Papagaio”, uma serra localizada a 2100m de altitude onde se encontra a maravilhosa “Cachoeira dos Garcias”. É redundante falar sobre as subidas e descidas...  no ponto mais alto do caminho, nossos guerreiros atingiram o ponto máximo do pedal e chegaram a 1900m de altitude. As paisagens eram simplesmente, fantásticas!!!

Seguiram viagem e após descerem a serra, percorreram alguns quilômetros e chegaram no município de Baependi, mais precisamente na “Espraiada do Gamarra” ou “Praia dos Mineiros”, como é conhecido o local devido às inúmeras corredeiras e cachoeiras propícias ao banho. Fizeram um lanche por ali e seguiram até Caxambu. Nesse dia pedalaram 70 Km...

No domingo (28/12), que seria o último dia, partiram de Caxambu com destino ao ponto de origem, Passa Quatro. Durante os 85 Km percorridos nesse dia,  nossos aventureiros passaram pela linda São Lourenço, onde fizeram uma pausa para um lanche e tiveram a oportunidade de conhecer alguns pontos turísticos local, como o Parque das Águas, a Estação Ferroviária e Teleféricos...

“Foi o melhor passeio de bike que já fiz em toda minha vida! A natureza naquela região é exuberante... falta palavras pra descrever o quão magnífica é! diz Alexandre Galego”. Segundo Luís Ricardo Andrade, Washington Rueda e Jose Roberto Carvalho, o ponto de destaque nesse passeio foi o companheirismo e a amizade que predominou durante os três dias. “O trabalho em equipe foi fundamental para que atingíssemos o nosso objetivo!”

 

Ciclistas:

  •  Alexandre Galego
  • Washington Rueda
  • Luís Ricardo de Andrade
  • Jose Roberto Carvalho

 

Gostou? Não vê a hora de se aventurar?

Solicite a carta de orientação através do e-mail: caminhodosanjos@yahoo.com.br 

Mais informações no site: http://www.caminhodosanjos.org/  

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Imagens

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: CICLO AVENTURA - ALPINÓPOLIS-MG - 25/11/2018

Bikers Rio Pardo | CICLO AVENTURA - ALPINÓPOLIS-MG