Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

10 destinos para pedalar a dois

  • 12/06/2017

12 de junho é celebrado o dia dos namorados. Por isso selecionamos os melhores destinos para vocês.


Dia dos namorados no Brasil é sempre uma data para ser celebrada, seja você solteiro (a), casal ou esteja em busca de uma parceiro (a).

Dizem por aí que viajar é uma das melhores maneiras de conhecer ou curtir a outra pessoa, quando se está apaixonado (a) ou quer aprofundar o relacionamento.

Por isso selecionamos os melhores destinos para pedalar, já reportados aqui, para você ir hoje mesmo, ou pelo menos, planejar sua próxima aventura, junto da pessoa que ama.

Fernando de Noronha (PE) - Brasil

O arquipélago mais charmoso e exclusivo do Brasil é uma ótima opção para quem deseja pedalar a dois com privacidade. Cercada por praias lindas, "Noronha" é destino comum de casais em lua de mel. Entre os diferenciais para quem deseja pedalar por lá, é a facilidade de alugar sua bike lá mesmo, e assim evitar os transtornos de ter que transportá-la até lá. Como a ilha é relativamente pequena, é possível planejar bons passeios de bike sem muito esforço, e até conciliar com outras atividades, como o mergulho ou apenas tomar uma água de coco esticado na areia. 

Ilha do Mel (PR) - Brasil

Outro destino brasileiro que transpira romantismo é a Ilha do Mel, situada no Estado do Paraná. Rodeada por água "cor do mel" que escorre pela Baia de Paranaguá vinda do resquício de Mata Atlântica preservada da Serra do Mar que ainda resiste na região, Ilha do Mel é um destino encantador. Com a proibição da circulação de veículos motorizados e a energia elétrica limitada, pedalar e curtir a Ilha do Mel acompanhado por quem você gosta, é sem dúvida, um dos prazeres impagáveis da vida. 

Peru

Nosso vizinho, na América do Sul, é um destino atraente e próximo dos brasileiros. Encravado pela Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico, o Peru é também berço da civilização, com destaque para a cidade Inca de Machu Picchu. 

Deserto do Atacama

Cicloturistas de todo o mundo adoram cruzar o deserto do Atacama pela "carreteira austral", do Chile ao Peru, numa viagem sob o céu mais estrelado do planeta. O oásis no meio do deserto mais árido (seco) do mundo com 1.000 quilômetros de extensão é São Pedro de Atacama, uma pequena cidade com cerca de 3 000 habitantes que recebe desde turistas em lua de mel, como qualquer tipo e estilo de viajante. 

Ilhas Canárias

O arquipélago espanhol formado por sete ilhas principais é um destino perfeito para o casal curtir férias a qualquer época do ano. Situado próximo a Ilha da Madeira (Portugal) e Marrocos, no Oceano Atlântico. Confira as imagens na matéria abaixo para você de apaixonar neste destino.

Israel

Os conflitos religiosos históricos enfrentados por Israel e toda região escondem muitas vezes as belezas do Oriente Médio. Nesta area que é considerada um dos berços da civilização, os tesouros históricos e culturais estão espalhados por toda parte. E para quem gosta de passear de bicicleta, o governo vem incentivando o uso da bike, sinalizando roteiros e destinos. 

Islândia

O país conhecido como Terra do Fogo e Gelo, por causa dos vulcões e frio polar, é um destino pouco conhecido dos casais brasileiros. Caso você esteja interessado numa aventura intensa e legítima, o seu destino para pedalar é aqui. 

Noruega

Este país nórdico na região da Escandinávia é formado por milhares de ilhas em que a melhor maneira de circular é via marítima, preferencialmente, integrando com a bicicleta. Famoso pela pesca do Salmão, a Noruega ainda guarda muitas vilas que pararam no tempo. 

Suécia

Considerado um dos melhores lugares para viver com qualidade de vida atualmente, o Reino da Suécia (sim, é uma monarquia) é preparado para receber o visitante e sua bicicleta. Estocolmo é a capital formada por ilhas no mar báltico, de lá, é possível seguir para Are, cidade que reserva um dos bike parks mais bonitos da Escandinávia. 
 
América do Norte

Os Estados Unidos e o Canadá são destinos turísticos famosos, com muitas opções de roteiros. Mas quando você está buscando novas aventuras a dois, sugerimos você passar uns dias na Costa Oeste Dourada, a Califórnia. Com muitos picos conhecidos, alguns rolês são clássicos, como curtir a atmosfera urbana e o estilo de vida da praia de Huntington Beach. O local recebe anualmente eventos importantes de várias modalidades, surfe, skate, BMX...
Se você prefere curtir uma montanha, a dica é conferir o Resort de Whistler, na Columbia Britânica, no Canadá, em que toda estrutura de inverno usada para os esquis, são tradicionalmente adaptadas para o uso das bikes.

Por: Redbull

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar