Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Henrique Avancini e Letícia Cândido levam a melhor no XCO da 2º etapa da CIMTB Levorin

  • 12/06/2017

Henrique Avancini lutou junto com Henrique Cocuzzi pela colocação. Letícia Cândido manteve liderança durante a prova


O terreno seco e o sol forte testaram a resistência dos atletas da Super Elite (Feminina, Masculina e Sub-23) na 2º etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin). Porém, estes fatores não intimidaram Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) e Letícia Cândido (TSW Racing Team) que levaram a melhor na tarde deste sábado (10) no Campus Tancredo de Almeida Neves da Universidade Federal de São João del-Rei. O campeão pedalou durante todo o tempo ao lado do segundo colocado, Luiz Henrique Cocuzzi (Equipe Lar), e acabou cruzando a linha de chegada em primeiro. Na Elite Feminina, Erika Gramiscelli (Gramiscelli Bikes) foi o vice-campeã.

Avancini pedalou junto com Cocuzzi durante todo percurso. Os dois lutaram pela primeira colocação e Cocuzzi chegou a cruzar em primeiro quatro das seis voltas. No Sprint final, o vice colocou força, mas não alcançou o líder do campeonato. “Cheguei com uma carga grande de treinamento e o Cocuzzi está em uma forma realmente muito boa. Hoje, eu não estava muito afiado para realizar bons ataques, mas eu tentei andar de maneira constante. O Cocuzzi vem de uma sequência de provas na Europa e está com um ritmo de competição muito bom e isso foi bom pra mim. Mesmo eu não tendo ficado confortável, foi ótimo pelo o que eu tenho pela frente”, comentou Henrique Avancini.

Para Cocuzzi, o resultado deu a ele um parâmetro do bom rendimento. “Fiquei feliz com meu rendimento hoje. Eu estava o tempo todo junto com Avancini, ele atacava, e minha perna estava respondendo. Pena que eu não consegui passar ele na chegada, mas estou muito feliz com o resultado e vamos para a próxima”, disse.

Letícia Cândido 

Letícia abriu grande vantagem de pelotão (Foto: Thiago Lemos/CIMTB Levorin)

Na Elite Feminina, Letícia Cândido abriu uma vantagem grande de todo pelotão. E mesmo com o bom desempenho, ela garante que não foi fácil. “A gente larga forte e mantem forte o tempo todo, e a partir da terceira volta, eu via que as meninas estavam encostando, então eu tive que colocar mais força no final. Foi uma prova que eu liderei de ponta a ponta, mas eu fiz muita força durante o percurso todo”, comentou Letícia.

A vice, Erika Gramscelli diz que a experiência faz diferença para o bom resultado. “Eu acho que primeira coisa é o amor pelo esporte e a dedicação de muitos anos como profissional. Eu abdiquei de muita coisa da minha vida para dedicar a esse esporte e fazer dele uma profissão. Está no DNA. O mais importante é o espírito que eu carrego a mais de 20 anos e mais de 15 anos de CIMTB. Então a experiência, a dedicação e os planejamentos são fundamentais para tantos anos com bons resultados”, finalizou Erika.

 

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Líderes nos três estágios, Brasil e EUA são campeões da 1ª Etapa da Copa internacional de MTB

Líderes nos três estágios, Brasil e EUA...

Henrique Avancini e Chloe Woodruff foram os mais rápidos na somatória de tempo. Decisão ac... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Pan-Americano de MTB: ouro para o Brasil com Cocuzzi e Raiza

Pan-Americano de MTB: ouro para o Brasil...

O Brasil conquistou a medalha de ouro da Elite do Campeonato Pan-Americano de Mountain Bik... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Relembre as bicicletas que todo mundo teve (ou quis ter) no Brasil

Relembre as bicicletas que todo mundo te...

Selecionamos dez magrelas que marcaram época em terras brasileiras durante as décadas de 1... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vencedores do Prêmio Guidão de Ouro 2018

Vencedores do Prêmio Guidão de Ouro 2018

Confiram os vencedores do Prêmio Guidão de Ouro 2018 realizado pela Revista Bike Action

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: CICLO AVENTURA - NOVA RESENDE-MG - 06/05/2018

Bikers Rio Pardo | CICLO AVENTURA - NOVA RESENDE-MG