Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

5 motivos para pedalar no autódromo de Interlagos

  • 23/05/2017

Desafio 3 horas de ciclismo no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), acontecerá no dia 4 de junho


Falta pouco para o autódromo de Interlagos receber os ciclistas no dia 4 de junho para o Desafio 3 Horas de ciclismo, em São Paulo (SP).

A competição vai testar a resistência dos atletas em uma pista de asfalto perfeito, porém com altimetria desafiadora. Por isso confira cinco razões para você pedalar no autódromo mais emblemático do Brasil, com total infraestrutura, segurança e comodidade.

1. Total infraestrutura para levar a família

O ciclismo nacional eleva de patamar com os eventos Bike Series, que investem numa proposta diferenciada de competições em ambientes seguros e com total infraestrutura para receber toda família e amigos. O evento Desafio 3 Horas de ciclismo no autódromo de Interlagos é a oportunidade perfeita para reunir amigos e familiares para acompanharem uma prova ciclística.

"A Driver Brasil, organizadora do Bike Series, quer proporcionar aos participantes e convidados uma experiência singular, onde contarão com infraestrutura impecável, banheiros, praça de alimentação, lounges, estacionamento, acesso para portadores de necessidades especiais, área de equipes, além de apoio técnico básico e equipe de resgate com ambulância," explica Vanessa Rolim, coordenadora de eventos.

2. União do ciclismo e automobilismo

Dois esportes e uma mesma paixão: velocidade. A verdade é que existe muita semelhança entre esses dois esportes. Um, utiliza a potência da pedalada da bicicleta, e o outro, a força de um motor. No entanto, ambos buscam a eficiência máxima! Os benefícios na saúde também valem serem destacados, como cardio-vasculares e físicos que um ciclista desenvolve com o esporte, que auxiliam muito na pilotagem de automobilismo. Por outro lado, os reflexos e o nível de concentração para pilotar um carro são habilidades fundamentais para pedalar. O conceito de combinar as modalidades é do Bike Series, que tem o objetivo de levar os ciclistas para locais especialmente preparados para recebê-los, sempre priorizando a segurança.

3. Máximo rendimento

Serão 3 horas de competição num desafio individual, dividido nas classes sport (atletas amadores, não federados), pró (atletas federados) e PNE (portadores de necessidades especiais). Além disso a Specialized vai colocar à disposição dos participantes sua frota de estrada para teste!

"O autódromo José Carlos Pace, que já foi palco de momentos históricos para o Brasil com Ayrton Senna, principalmente, é perfeito para o ciclismo. Ele é ideal para extrair o máximo da bike e do condicionamento físico de cada atleta, além de ser extremamente seguro, afinal, os participantes poderão pedalar em um local monitorado e com asfalto excelente," conta Decio Rodrigues, diretor executivo da Driver Brasil/Bike Series.

4. Segurança

Uma pista de automobilismo é perfeita para o ciclismo devido à segurança que um ambiente como este proporciona aos participantes, que não precisarão se preocupar com o trânsito de carros, por exemplo.

"Somos uma empresa que há 10 anos realiza eventos esportivos e de relacionamento com intuito de proporcionar aos participantes e patrocinadores experiências únicas e diferenciadas em locais especialmente preparados, sempre priorizando a segurança", explica Dennis Rolim, diretor comercial da Driver Brasil e organizador do Bike Series.

5. Circuito seletivo

Com 4.250 metros de extensão e 89 metros de altimetria acumulada por volta, o circuito de Interlagos é considerado uma pista desafiadora que ao longo do desafio de 3 horas deve somar uma altimetria de mais de 2000 metros de ascenção. Outra novidade é o lançamento da corridas a pé - THE RUN 5K - em que os participantes poderão conhecer cada metro do autódromo de Interlagos numa volta inesquecível.

Faça sua inscrição pelo site www.bikeseries.com.br

Por: Bike na Midia

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Brasil Ride: Dupla da Trek é a nova líder e Luis Leão e Soren Nissen vencem 4ª etapa

Brasil Ride: Dupla da Trek é a nova líde...

Quarta corrida da ultramaratona teve início com queda do brasileiro Henrique Avancini, seg... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | 17 de Dezembro de 2017: Nas Montanhas de Minas

17 de Dezembro de 2017: Nas Montanhas de...

O evento tem o intuito de integrar atletas amadores e profissionais, em um percurso misto... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Henrique Avancini e Jiri Novak são novos donos da camisa amarela após a 3ª etapa da Brasil Ride

Henrique Avancini e Jiri Novak são novos...

Vitória e liderança foi definida apenas na linha de chegada, quando dupla tcheco-brasileir... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Segunda etapa da Brasil Ride tem vitória e liderança dos portugueses Tiago Ferreira e José Silva

Segunda etapa da Brasil Ride tem vitória...

Vice-campeão do mundo, Ferreira repetiu triunfo de 2016 na ida de Arraial d'Ajuda, em... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: 2º Pedal do Café - GUAXUPÉ-MG - 29/10/2017

Bikers Rio Pardo | 2º Pedal do Café - GUAXUPÉ-MG