Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Renato Rezende vence a etapa de abertura do Brasileiro de Bicicross, em Goiânia

  • 24/04/2017

Na Maratona Estrada Real, Guilherme Muller se destacou entre os ciclistas Shimano, com o vice-campeonato. No Ironman 70.3 de Palmas, Reinaldo Colucci foi o terceiro na abertura do circuito


Os atletas do Shimano Sports Team tiveram mais um fim de semana de bons resultados na temporada. Em Goiânia (GO), Renato Rezende (GT Bicycles/Nissan/Shimano) conquistou a vitória na etapa de abertura do Brasileiro de Bicicross. Enquanto Guilherme Muller e Rubinho Valeriano (ambos Sense Factory Racing) garantiram, em Ouro Branco (MG), pódio na elite masculina do Desafio Internacional Estrada Real de MTB, com o segundo e o quinto lugares, respectivamente, Danielle de Moraes (AVA Project) também esteve no top 5, com a quarta posição no feminino. Por fim, na abertura do circuito nacional de Ironman, Reinaldo Colucci (Sesi/Scott) concluiu o 70.3 Palmas, no Tocantins, na terceira colocação.

O Parque Botafogo, em Goiânia, recebeu neste fim de semana a primeira de três etapas do Campeonato Brasileiro de Bicicross. Além da capital de Goiás, Caraguatatuba (SP), em agosto, e Jaraguá do Sul (SC), em novembro, também sediarão a competição. "Foi uma corrida bem bacana. Apesar de não ser organizado pela Confederação que vale pontos para o ranking mundial, não deixa de ser um campeonato nacional. Fiz uma clínica no sábado com a criançada a convite da organização e foi uma ótima experiência", destacou Rezende. "Na prova me classifiquei em primeiro e venci a final. Foi muito legal. Agora, me preparo para mais uma etapa da Copa do Mundo de BMX, daqui duas semanas, na Holanda", completou o ciclista carioca, radicado em Poços de Caldas.

Estrada Real - Na disputa masculina do Desafio Internacional Estrada Real de MTB, em Minas Gerais, além de Guilherme Muller e Rubinho Valeriano, no masculino, e Danielle de Moraes, no feminino, outros três ciclistas Shimano concluíram a prova: Wolfgang Soares (Caloi Elite Team) completou em oitavo, e a dupla do AVA Project, João Pedro Firmeza e Jefferson Batista, em nono e 12º lugares, respectivamente. As vitórias na elite ficaram com os atletas Henrique Avancini e Letícia Cândido.

"Foi uma prova bem dura. A região tem muita montanha e serras íngremes. O pelotão se dividiu no início e fomos juntos até o km 35, na metade da disputa. A partir daí, o Henrique Avancini forçou o ritmo e ainda tentei seguir ele de perto, com o Lukas Kaufmann e o Hugo Prado mais próximos do líder. Fiquei um pouco para trás, em quarto, mas cheguei no Lukas e consegui abrir distância dele cinco quilômetros depois. Disputei o sprint final com o Hugo e cruzei a linha de chegada na frente dele, garantindo o vice-campeonato. Estou muito feliz com o resultado", relatou Guilherme Muller, que tem sua bike Sense equipada com o grupo XTR Di2 de transmissão eletrônica de marchas.

Ironman 70.3 Palmas - Uma queda no ciclismo não atrapalhou o triatleta Reinaldo Colucci de atingir sua meta de conquistar um posto no pódio do Ironman 70.3 Palmas, no Tocantins. Com 4h04min36, Colucci completou sua prova em terceiro lugar, dez minutos atrás de Igor Amorelli, o campeão. Enquanto no masculino o atleta Felipe Santos completou o pódio, com o vice-campeonato, no feminino a vitória foi de Bia Neres, seguida de Kelsey Withrow (EUA) e Luiza Cravo.

"Estava bem colocado no final da bike, em segundo lugar e com possibilidades de brigar pelo título. Porém, tive uma queda nos quilômetros finais e acabei perdendo um certo tempo. Finalizei o pedal apesar de ter danificado a bicicleta, mas a corrida acabou sendo sofrida. Me defendi na briga pelo terceiro lugar e alcancei meu objetivo, que era subir no pódio e somar pontos preciosos visando garantir uma vaga no Campeonato Mundial de Ironman, em Kona (Havaí)", contou Colucci, atleta de Descalvado (SP), que tem sua bike Scott Plasma 5 equipada com o grupo Shimano Dura Ace Di2, além de rodas PRO Bikegear.

Ladies Power - A equipe Weber Shimano Ladies Power obteve bons resultados na disputa do Campeonato Argentino de Estrada, neste fim de semana, realizado em San Luis. Na prova de pelotão, Mariela Delgado e Maribel Aguirre garantiram as medalhas de prata e bronze, respectivamente. O ouro ficou com a adversária Dolores Rodríguez Rey. No contrarrelógio, os melhores resultados vieram com Maribel Aguirre, em quinto, e Cristina Greve, em oitavo.

Shimano Sports Team 2017 - Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:

No MTB cross country, Wolfgang Soares e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team OGGI/ISAPA); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triathlon: Laura Mira (Team OGGI/ISAPA); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).

Por: ZDL Comunicação

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar