Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Scott 2015 - Genius LT - Uma das bikes mais leves de Enduro do mercado

  • 20/08/2014

A Genius LT (Long Travel ou curso longo) é uma versão da Genius com maior curso na suspensão, oferecida apenas em rodas 27.5" e com componentes mais robustos. Uma bike mais voltada para o extremo, seja competições de enduro ou até mesmo um downhill mais leve.


A Genius LT (Long Travel ou curso longo) é uma versão da Genius com maior curso na suspensão, oferecida apenas em rodas 27.5" e com componentes mais robustos. Uma bike mais voltada para o extremo, seja competições de enduro ou até mesmo um downhill mais leve.

Uma grande novidade para esse ano está na suspensão dianteira, que passa a ser uma Fox de 170mm feita especialmente para a Scott. Para casar com a suspensão dianteira, a suspensão traseira também tem 170mm com o mesmo amortecedor que a Genius, o Fox Nude.

Apesar de ser o mesmo amortecedor traseiro, a configuração interna é diferente. Enquanto algumas Genius usam a tecnologia Evolution de amortecimento, a 700, 900 Tuned e Genius LT usam a tecnologia Boost Valve. A primeira tecnologia prioriza um funcionamento mais rígido e para performance em subidas. Já o Boost Valve é mais focada no funcionamento "solto", mesmo podendo comprometer um pouco da rigidez do traction mode. Ou seja, ela funciona melhor nas descidas.

"O peso total da Genius LT 700 Tuned é apenas 12.1kg"

Mais uma novidade para o próximo ano, assim como na Genius, é um guia de corrente desenvolvido pela marca para as bikes equipadas com transmissão de uma coroa. O sistema é integrado à balança, acompanhando seu movimento.

Um outro detalhe é que a mesa e guidon Syncros virão no padrão 35mm, diâmetro maior que o tradicional 31.8mm.

Tecnologias da Genius LT

TwinLoc
As melhores bikes da marca usam o sistema TwinLoc de ajuste de suspensão, que é uma alavanca no guidão que permite o ajuste das duas suspensões ao mesmo tempo, em três posições diferentes: curso total (descend), curso reduzido (traction control) e totalmente travada (climb).

Fox Nude Shox

O amortecedor traseiro presente tanto nas Genius, quanto nas Sparks foram desenvolvidos especialmente para cada modelo. Ou seja, os amortecedores tem configuraçÕes internas diferentes dependendo do curso da bike e tamanho da roda. Essa parceria com a Fox também torna possível o uso do sistema TwinLoc. Uma coisa interessante de notar é que quanto a trava está na posição intermediária, o curso da suspensão e o sag ficam reduzidos, deixando a suspensão mais alta e consequentemente uma geometria mais adequeada a subidas e planos.

 IDS-SL

Outra grande característica está no sistema IDS-SL de encaixe de rodas. Com ele, é possível usar, no mesmo quadro, rodas com eixos de padrões diferentes: 142x12mm, 135x12mm e 135x9mm. Uma novidade que resolve grandes problemas de upgrades!

Geometria

A Genius LT também tem uma geometria específica pra sua finalidade, tamanho de rodas e quantidade de curso, sendo mais agressiva que da Genius.

Geometry Chip - Todas as Genius e Genius LT, possuem uma pequena placa de metal no amortecedor para que seja alterada a geometria da bike. Na LT, a altura do movimento central muda em 6mm e o ângulo de direção em 0.5 grau.

A Genius LT só possui apenas a série 700 (rodas 27.5"). O peso para a versão 700 Tuned, fica em 12.1kg. Essa versão tem o quadro com triangulo dianteiro e traseiro (balança) feito em carbono HMX, com o quadro + amortecedor traseiro pesando apenas 2.450g. Já a versão 710 tem o triângulo dianteiro em carbono HMF e a balança em alumínimo (pesando mais 320g) e a versão 720 tem o quadro todo em alumínio, pesando mais 430g que a versão 700. O peso total da Genius LT 700 Tuned é apenas 12.1kg.

Confiram as fotos:

Fonte: Pedal.com.br

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Imagens

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar