Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Oitava edição do Shimano Fest confirma 120 marcas e lança novo site

  • 23/03/2017

Maior Festival de bike da América Latina será realizado entre 14 e 17 de setembro, pelo terceiro ano consecutivo no Jockey Club de São Paulo


O Shimano Fest, maior festival de bike da América Latina, chega à sua oitava edição com novidades e muitas razões para comemorar. O evento encerrará as celebrações de dez anos do escritório da marca no Brasil e já tem cerca de 90% dos seus espaços da área de exposição negociados, com 120 marcas confirmadas. O Shimano Fest apresenta ainda o novo site (www.shimanofest.com.br), atualizado com as principais informações divulgadas. Farão parte do Shimano Fest 2017, entre 14 a 17 de setembro, no Jockey Club de São Paulo, algumas das maiores marcas do setor, tais como: Caloi, Cannondale, GT Bicycles, Oggi, Sense Bike, Audax, Soul Cycles, Groove, Corratec, Continental, Pirelli, PRO, Pearl Izumi, Garmin, entre outras.

"A gente está percebendo que o Festival da Bicicleta realmente virou uma atração esperada pelas pessoas e pelo mercado. Ou seja, um novo formato de evento que exalta o esporte, lazer e cultura ao ar livre torna-se uma atração aguardada no calendário da cidade de São Paulo. Isso nos faz trabalhar muito para atender as expectativas das pessoas com um novo site, novas atrações, mais marcas e maior apelo ao público. Esperamos um grande evento em setembro", afirma Rogerio Tancredi, gerente de marketing da Shimano Latin America.

Assim como a área de exposição, onde profissionais do setor e entusiastas da bike poderão conhecer tendências e principais novidades do mercado durante os quatro dias de evento, outras seis arenas farão parte do Shimano Fest: Espaço Mulher, Bike Show, Bike Kids, Bike Radical, Bike Competition e Bike Mobility. O espaço gastronômico terá várias opções com food-trucks e food-bikes. Já a área de lojas, com vendas diretas aos consumidores, funcionará apenas no sábado e domingo (16 e 17), datas abertas ao público (os dias 14 e 15 são exclusivos para profissionais do mercado). O festival cresce a cada edição e, em 2017, está disponibilizando para as marcas de fora do setor a oportunidade de patrocinarem as seis arenas. A comercialização destas áreas está a cargo da ZDL Sports.

No Espaço Mulher, aulas gratuitas de spinning e palestras com formadores de opinião são os principais destaques. No Bike Show, diversas atrações agitarão o público, como por exemplo o Taiko, tradicionais tambores japoneses. No Bike Radical e Bike Competition, os melhores atletas das duas rodas, brasileiros e estrangeiros, apresentam-se em uma variedade de modalidades, como BMX Radical, MTB e ciclismo de estrada. A área Bike Kids, para os pequenos se divertirem ou até aprenderem a pedalar, e o Bike Mobility, aberto para as discussões e debates sobre a mobilidade urbana e sustentabilidade com especialistas e cicloativistas, fecham com chave de ouro o evento, que reuniu 20.500 pessoas no ano passado.

Ações de marketing - A pouco menos de seis meses para a oitava edição do Festival da Bicicleta, a Shimano aposta em ativações diferenciadas para promover o evento. Desde já, algumas novidades em termos de ação de marketing estão previstas como aquecimento para o maior festival de bike da América Latina. Três delas já estão confirmadas: entrevistas semanais na fan page da Shimano, com representantes das principais marcas presentes no festival; o Shimano Convida, uma série de encontros com personalidades relacionadas à bicicleta, em locais especiais e abertos ao público, como por exemplo o Bike Café King of the Fork, que receberá o primeiro evento no dia 5 de abril, um encontro com o ciclista olímpico Gideoni Monteiro; e o Shimano Fest Happy Hour, momento de descontração após o expediente, onde as trocas de ideias sobre o evento e o cenário da bicicleta estarão em pauta.

Vídeo oficial - Confira o vídeo oficial da sétima edição do Shimano Fest, realizada no Jockey Club de São Paulo em setembro de 2016: https://www.youtube.com/watch?v=4004LaBSzkc


Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Por: ZDL Comunicação

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar