Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Competição em duplas é atração da 3ª etapa da Copa Internacional Levorin de MTB

  • 12/08/2014

Formato realizado apenas nesta etapa reunirá cinco categorias, uma mista e outras quatro de acordo com a soma da idade dos atletas, na maratona do domingo (17)


Formato realizado apenas nesta etapa reunirá cinco categorias, uma mista e outras quatro de acordo com a soma da idade dos atletas, na maratona do domingo (17)

Uma disputa especial está reservada para a terceira etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, principal circuito de MTB da América Latina. Dentro da programação da prova, que reunirá 1.500 ciclistas entre 15 e 17 de agosto em Congonhas (MG), haverá a competição de duplas. Com cinco categorias, uma mista e outras quatro por soma das idades (Sub-60, Sub-70, Sub-80 e Over-81), fará parte da Copa LM Bike de Amadores, com distância de 38 km no XCM (Cross Country Maratona).

Durante o trajeto, as duplas podem optar em pedalar juntas ou separadas. Porém, ao final do percurso vale o tempo daquele que chegar por último. “Dessa forma, não adianta o ciclista largar seu parceiro para trás e ir embora”, destaca Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Levorin. “No fim, esse formato é uma grande diversão. O perfil dos participantes é formado por namorados, marido e mulher, amigos que treinam juntos, pais e filhos, etc”, completa Rogério.

Das quatro etapas de 2014, apenas em Congonhas é possível sua realização, pelas grandes distâncias percorridas em provas de maratona. “As categorias em duplas são, com absoluta certeza, um dos grandes diferenciais de Congonhas. Há anos estamos incrementando e chegamos num formato de categorias que as torna bem competitivas, mesmo que a maioria não esteja lá para ganhar e sim para completar a prova e se divertir. Buscar a satisfação. A prova disso é que estamos com mais de 350 atletas inscritos nas cinco categorias”, conta Rogério Bernardes.

A programação em Congonhas começa na sexta-feira (15), com a realização do Desafio da Ladeira a partir das 20h para os bikers e o CIMTB Pearl Izumi Night Run de corrida a pé. Com o formato de Uphill (oposto ao Downhill), o ciclista e o corredor que conseguirem completar a subida de 600 metros antes dos adversários, serão os vencedores.

No sábado, o destaque é o Passeio Ciclístico Sense Bike, às 14h, enquanto o congresso técnico será realizado às 17h45. No domingo, as largadas da CIMTB Levorin e da Copa LM Bike de Amadores estão programadas a partir das 9h25, com intervalos entre categorias. Com cinco categorias, a disputa em duplas também é destaque da Copa LM Bike.

Programação da CIMTB Levorin em Congonhas


Sexta-feira, 15 de agosto

14h às 18h: confirmação das inscrições (entrega 2 kg de alimento obrigatório – exceto fubá e sal), entrega de numerais, lacre da bicicleta e credenciamento de apoio dos atletas/equipes
19h às 19h30: confirmação das inscrições Desafio da Ladeira e Pearl Izumi Night Run no local da largada – Estação Ferroviária de Congonhas
20h – Desafio da Ladeira e Pearl Izumi Night Run – premiação será após o término das provas em frente a Basílica

Sábado, 16 de agosto

10h às 17h30: confirmação das inscrições (entrega 2 kg de alimento obrigatório – exceto fubá e sal), entrega de numerais, lacre da bicicleta e credenciamento de apoio dos atletas/equipes
14h: Passeio Ciclístico Sense Bike (Mobilidade, Meio Ambiente e Saúde)
17h45: Início do Congresso Técnico com atletas e equipes


Domingo, 17 de agosto

7h às 8h30: Confirmações das inscrições na secretaria do evento
8h30: Término da confirmação das inscrições e início do alinhamento dos atletas utilizando o ranking da CIMTB Levorin (15 primeiros)
9h30: Largada de todas as categorias com intervalos
14h30: Premiação da etapa + Concurso de Redação e Desenho

 

Fonte: MTB Brasília

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar