Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Cannondale Brasil Racing estreia na temporada com vitórias no Chile

  • 07/02/2019

Sherman Trezza e Guilherme Muller venceram uma prova cada; Vivi Favery acumulou dois quartos lugares; próximo desafio será na Argentina


O trio da Cannondale Brasil Racing teve um grande início de temporada no Chile, em duas provas disputadas nas cidades de Valdivia e Angol. Sherman Trezza e Guilherme Muller venceram uma corrida cada, e Viviane Favery obteve dois quartos lugares. Dessa forma, os três atletas ganharam importantes pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI).

Na primeira prova em terras chilenas, disputada em Valdivia, Sherman Trezza cruzou a linha de chegada na frente e Guilherme Muller foi terceiro. “Foi muito positivo ter saído com a vitória logo na primeira competição do ano. É uma motivação extra para longa temporada que teremos pela frente e uma forma de retribuir toda confiança e trabalho da equipe”, contou Trezza, que depois da vitória retornou ao Brasil para dar continuidade aos treinamentos.

Também em Valdivia, Muller teve um pneu furado na terceira volta, incidente que lhe tirou a chance de lutar pela vitória. Ainda assim, o mineiro chegou em terceiro. Na prova de Angol, ele liderou praticamente de ponta a ponta. “A viagem foi muito importante para conseguir importantes pontos no ranking. Domingo, em Angol, o circuito foi muito duro e com muita poeira; arrisquei um pouco mais e comecei a abrir vantagem logo na primeira volta; foi importante para eu corrigir alguns erros para o restante da temporada".

Quarta colocada nas duas provas no Chile, Vivi Favery celebrou a conquista do objetivo de andar sempre no pelotão da frente. “Esses 10 dias no Chile foram muito produtivos tanto para somar pontos no ranking, mas também pela experiência de convivência entre a gente. Comecei o ano muito melhor do que na temporada passada, o que representa uma evolução de força, técnica e familiaridade com o equipamento. Em Valdivia fiz uma excelente largada, entrei na frente na trilha e fechei em quarto lugar. Já em Angol, com 42 graus de temperatura, tive um problema mecânico na primeira volta, fui para último e o calor excessivo prejudicou....por isso o quarto lugar valeu como uma vitória.”

Já de volta ao Brasil, o trio da CBR segue treinando até o próximo desafio, no dia 17, no Abierto Across, que será disputado em Córdoba, na Argentina. Também participam do projeto Cannondale Brasil Racing a Continental, Crankbrothers, Fabric, Spiuk, Fizik e Sram, marcas referências quando o assunto é ciclismo.

Por Esporte&Negócio/Christian McCardell

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar