Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Caloi Avancini Team aposta em atletas sub-23 na temporada 2019 para o surgimento de novos campeões

  • 12/01/2019

Na nova formação está o trio de ciclistas Marcela Lima, Edson Rezende e Pedro Lage.


Em seu segundo ano como equipe oficial de mountain bike que disputará as principais provas do País, a Caloi Avancini Team apresenta novidades para a temporada 2019: formar futuros campeões segue como foco, mas agora o time será formado apenas por atletas que competem na categoria sub-23. Capacitar os mais jovens, oferecendo estrutura completa para que o futuro do esporte seja ainda mais forte, guiou essa mudança. Na nova formação está o trio de ciclistas Marcela Lima, Edson Rezende e Pedro Lage.

“Esse é o quinto ano do projeto, que começou como AVA Project e evoluiu muito o ano passado com o lançamento oficial da Caloi Avancini Team. Nessa temporada, estamos rejuvenescendo a nossa equipe. Precisamos de atletas mais capacitados e essa formação esportiva tem um prazo maior. Nosso objetivo é que os atletas não só consigam crescer a curto prazo, mas também a longo prazo. Esses jovens atletas têm muito a se desenvolver se forem guiados no caminho correto. É uma oportunidade pra mim de muito valor, construir esse ambiente para poder potencializar o futuro do mountain bike brasileiro”, comenta Henrique Avancini.

Pedro (esq), Marcela e Edson. Crédito: Divulgação


Principal nome da história do ciclismo brasileiro, Avancini, de 29 anos, conquistou em setembro do ano passado o campeonato mundial de MTB na categoria cross-country maratona. Foi a primeira vez que um atleta do País conseguiu vencer um mundial em uma das muitas modalidades que existem dentro no ciclismo – e foi ainda na categoria elite, a principal delas.

Avancini não cansa de repetir em seus discursos que foco, determinação e treino são os termos que guiam seu sucesso. Mas o atleta sabe que para vencer não dá para “pedalar” sozinho. Além de equipamentos de última geração, como a bicicleta Caloi Elite Team, a equipe Caloi Avancini Team contará com uma estrutura completa, com profissionais de diversas áreas especializados no esporte, como nutricionista, fisioterapeuta, mecânico, psicóloga, fisiologista, entre outros. O time também tem uma parceria com o NAR (Núcleo de Alto Rendimento), que fica em São Paulo, que contribui na busca de uma melhor performance aos atletas. Na gerência de todo o time estará Ruy Avancini, pai e inspiração profissional de Henrique.

“Estamos proporcionando a esses jovens uma experiência única e de grande valor: dividir toda a minha vivência como atleta, onde quebrei e ainda estou quebrando barreiras, profissionalizando ainda mais o esporte, unido com a força e o histórico de uma marca como a Caloi, que é sinônimo de bicicleta no Brasil. Assim estamos conseguindo desenvolver esse trabalho, que é muito profissional, com tipo de gestão diferente, com outros objetivos além de resultados a curto prazo, pois é assim que eu acredito que seja um modelo que gera maior sucesso esportivo”, diz Avancini.

Além da Caloi, patrocinam a equipe Caloi Avancini Team as marcas Amino Vital, Argo Seguros, Barbedo, Continetal, Fabric, Fokus Fit e Shimano.

Edson (esq), Marcela e Pedro. Crédito: Divulgação


Nova formação da Caloi Avancini Team

A nova equipe Caloi Avancini Team tem uma cara nova: Marcela Lima. Também formam a equipe os atletas Edson Rezende e Pedro Lage. Ambos são remanescentes do time Caloi Avancini Team no ano passado.

“Estou muito animado e feliz com esse grupo que formamos, atletas jovens e de grande potencial. São com certeza uma parte do futuro do mountain bike do Brasil”, diz Henrique Avancini.

Perfis dos atletas:

Nome: Marcela Lima
Idade: 18 anos
Títulos: Campeã da Etapa da Copa do Mundo de Eliminator – Congonhas 2018; Vice-campeã brasileira XCO 2018; e Campeã Mineira XCO 2018

Nome: Edson Gilmar de Rezende Junior
Idade: 22 anos
Títulos: Vice-campeão Brasileiro XCM Elite 2018; vice-campeão Brasileiro XCO sub-23 nos anos de 2016 e 2017, e Vice-campeão do Brasil Ride 2018 Categoria America Man

Nome: Pedro Lage
Idade: 20 anos
Títulos: Campeão Brasileiro Juvenil 2015 e Vice-campeão Brasileiro Júnior 2017

 

Sobre a Caloi

A Caloi é uma marca brasileira de 120 anos com atuação em diversos segmentos, desde produtos infantis até performance. A marca produz cerca de 800 mil produtos por ano que são distribuídos em todo Brasil em diferentes canais, desde bike shops até grandes redes de varejo. Atualmente a marca é parte do grupo canadense Dorel, que além da marca Caloi também é detentor de outras marcas globais, como: Cannondale, GT, Schwinn e Fabric, que são distribuídos no Brasil.

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar