Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Garmin® lança ciclocomputador Edge® 130, um dispositivo compacto para usar em qualquer treino

  • 08/10/2018

Edge 130 é compacto, robusto e possui funcionalidades exclusivas para ciclismo


A Garmin Brasil acaba de anunciar o lançamento do Edge 130, um ciclocomputador compacto e leve, porém robusto, com navegação fácil de usar e recursos exclusivos de ciclismo.  Seja em um pedal em uma trilha estreita, trilhas abertas ou ruas movimentadas da cidade, o visor de 1.8” legível a luz solar fornece aos ciclistas uma visão nítida da tela, enquanto o design de cinco botões oferece maior facilidade de uso em qualquer terreno. 

“Não deixe o tamanho do Edge 130 enganá-lo, esse ciclocomputador está repleto de recursos,” afirma a Business Development Manager da Garmin Brasil, Daniele Rocha.  “O Edge 130 não apenas inclui ferramentas de navegação como o criador de percurso do Garmin Connect e orientação trecho a trecho, mas também é compatível com a nossa linha de percepção de ciclismo Varia e inclui um conjunto de recursos inteligentes, tudo em uma embalagem robusta”, completa.

Usando satélites GPS, GLONASS e Galileo, mais in barômetro incorporado, o Edge 130 proporciona uma maior cobertura e dados de treino mais precisos, assim os ciclistas sabem quão longe, rápido e longe eles pedalam.  Antes de sair, os ciclistas podem planejar e baixas suas rotas no Criador de Percurso no Garmin Connect, que usa o roteamento de popularidade Trendline™ para fornecer as melhores rotas de estrada, montanha ou cascalho que são agregadas daqueles percursos mais percorridos pelos ciclistas.  Durante um treino, o Edge 130 fornece instruções de percurso fáceis de ler e indicações sonoras que guiam o ciclista sobre onde ir em seguida.  Se necessário, ele até irá direcionar os usuários de volta ao local inicial. 

Para ajudar a criar um ambiente seguro de ciclismo, o Edge 130 é compatível com a linha de percepção de ciclismo Varia, que inclui o farol inteligente e o radar traseiro.  O Edge 130 suporta Bluetooth® e ANT+® para capacidades adicionais de sensores, incluindo o controle remoto Edge – ideal para ciclistas de mountain bike que desejam iniciar e parar o cronômetro, alterar a página ou marcar uma volta sem tirar as suas mãos do guidão.  Para maior tranquilidade, o recurso Assistance1 pode facilmente enviar a localização do ciclista diretamente do Edge 130 para contatos de emergência caso haja dificuldades, enquanto o LiveTrack1 permite que os amigos e familiares acompanhem a localização do usuário em tempo real.

O Edge 130 foi projetado para ajudar a aumentar o desempenho em cada pedal.  Quando emparelhado com um sensor de potência compatível, usuários podem treinar ainda mais forte e ver quantos watts de potência eles produzem.  Para a maior competição, os ciclistas podem competir contra segmentos ao vivo da Garmin e da Strava, permitindo que eles vejam uma comparação de segundo a segundo de como o seu desempenho se compara com o do concorrente, e não apenas a velocidade média geral. 

Enquanto estão for a em um pedal, os recursos de conectividade inteligente do Edge 130 significam que os ciclistas não precisarão do seu telefone.  Mensagens de texto irão aparecer na tela do dispositivo para que os ciclistas possam ver elas rapidamente e continuar pedalando.  A nova página de previsão do tempo exibirá condições atuais e previstas, bem como alertas de previsão do tempo para ajudar a impedir que os usuários fiquem presos em uma chuva torrencial.  Quando emparelhado com um smartphone compatível, o Edge 130 carrega automaticamente os treinos para a comunidade de fitness online Garmin Connect e é personalizável ao baixar campos de dados configuráveis da loja Connect IQ™.

O Edge 130 possui até 15 horas de duração de bateria2 e tem um preço sugerido ao consumidor de R$ 1.299,00. A versão bundle, que inclui sensores de cadência e de velocidade, tem um preço sugerido de R$ 1.699,00. Para mais informações, acesse www.garmin.com.br.    

1 Quando emparelhado com um smartphone compatível

2 Duração da bateria pode variar de acordo com o uso

A marca e os logotipos Bluetooth® são marcas registradas de propriedade da Bluetooth SIG, Inc. e qualquer uso de tais marcas pela Garmin é feito sob licença.

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Ribeirão Preto é tricampeã da Copa São Paulo de Ciclismo

Ribeirão Preto é tricampeã da Copa São P...

Plantel de base, comandado pelos técnicos Fernando Bassanezi e Thiago Nardin, venceu 10 da... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Strava atinge 2 bilhões de atividades postadas. Veja dados no Brasil e no mundo

Strava atinge 2 bilhões de atividades po...

Fundado em 2009, o Strava alcançou uma marca expressiva nesta semana. O serviço agora cont... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | A cidade das bikes, onde carro não entra

A cidade das bikes, onde carro não entra

Em Afuá, no Pará, as pessoas e os cachorros andam nas ruas sem medo de serem atropelados

Bikers Rio Pardo | Notícia | Cannondale Brasil Racing tem nova formação para 2019

Cannondale Brasil Racing tem nova formaç...

No segundo ano da equipe, objetivo permanece sendo contribuir com o crescimento do ciclism... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: CICLO AVENTURA FURNAS - 17/02/2019

Bikers Rio Pardo | CICLO AVENTURA FURNAS