Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Mulher realiza sonho de menino que pediu bicicleta na rua em Assis, e vídeo viraliza

  • 12/12/2017

Gerente de loja ficou sensibilizada com a história do garoto com Síndrome de Marfan que acompanhava a mãe, uma vendedora ambulante na cidade.


O vídeo que mostra a reação de um menino de 8 anos ao ter o sonho de ganhar uma bicicleta realizado por uma desconhecida em Assis (SP) ganhou repercussão na internet.

O vídeo publicado no perfil de uma das pessoas que ajudaram a gerente de loja Fernanda dos Reis Gomes a atender ao pedido do menino foi postado no último sábado (11) e, até esta quarta-feira (15), tem mais de 2,3 milhões de visualizações. 

Fernanda, que trabalha no shopping em Assis, conta que no sábado saiu para resolver um problema em outro estabelecimento da rede de lojas quando percebeu uma reação estranha do fiscal quando ele conversava com um menino que estava com mãe, uma vendedora ambulante na cidade, na frente do estabelecimento.

“Eu vi que ele se esquivou do menino, saiu de forma brusca e a movimentação chamou minha atenção e o fiscal percebeu e veio falar comigo. Foi quando ele me contou a história do menino, quase chorando, disse que o garoto tinha acabado de falar que o maior sonho dele era andar de bicicleta, que ele via as pessoas andando ali no centro e tinha muita vontade de fazer isso, mas que isso só aconteceria se a mãe dele vendesse um bilhete premiado”, conta.

Sensibilizada com a situação, Fernanda não pensou duas vezes e foi até a primeira loja que encontrou para comprar a bicicleta para o menino que até então ela nem sabia o nome.

“Eu parei tudo que estava fazendo, só pensei em comprar a bicicleta para ele e o meu maior medo era que ele fosse embora e nunca mais o visse, voltei para loja chorando e peguei meu cartão. Os funcionários viram e quiseram ajudar também. Na loja onde comprei a bicicleta, a vendedora também ficou emocionada e quis ajudar.”

E foi justamente essa vendedora, uma das que colaborou para realizar o sonho de Ezaqueu Júnior da Silva, de 8 anos, que resolveu compartilhar o gesto de solidariedade nas redes sociais. No vídeo, o menino fica surpreso com o presente e parece não acreditar, a mãe ao entender o que estava acontecendo começa a chorar.

“Não era a nossa intenção publicar o vídeo, eu pedi para Fernanda filmar a reação dele, porque queria ver o rostinho dele já que eu não poderia ir com ela entregar a bicicleta, mas depois que conhecemos a história da família, eu vi que eles precisavam de muitas coisas, por isso resolvemos compartilhar com a autorização da mãe do Ezaqueu”, explica Cristiane Buzzo Davi.

Solidariedade

Segundo Cristiane, a mãe de Ezaqueu e o menino têm a síndrome de Marfan, uma doença congênita hereditária, sem cura que causa malformações nos olhos, nos ossos e no sistema cardiovascular.

 

Cristiane e Fernanda se reencontraram com a família de Ezaqueu após a doação da bicicleta em Assis - Foto: Cristiane Buzzo Davi / Arquivo pessoal

“Por causa da doença, o Ezaqueu precisa de óculos que ele tem a receita há três meses e ainda não conseguiram comprar. Além disso, a família vive com o salário mínimo do pai que presta serviços para prefeitura e o auxílio-doença da mãe. Ela vende certificados de contribuição como forma de complementar a renda”, explica.

As duas não esperavam a repercussão do vídeo, mas acreditam que dessa forma podem ajudar mais a família. “Eu realmente não esperava, porque para mim deveria ser um ato normal, você ajudar o próximo, mas quando você vê a repercussão entende que não é bem assim. Mas, a minha preocupação é que as pessoas se sensibilizem também e queiram ajudar, por isso eu tento responder todo mundo que entra em contato comigo”, destaca Fernanda.

Cristiane conta que receberam até mensagem de pessoas de outros países querendo ajudar.

“Nunca na minha vida eu imaginei essa repercussão, mas o nosso foco é ajudar o Ezaqueu. Ele também ficou surpreso com a repercussão contou que é reconhecido nas ruas e ficou feliz com o carinho. Para gente isso é o mais importante.”

Por: G1.com

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar