Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Ciclista faz romaria de quatro dias para fazer pedido de casamento no Santuário de Aparecida

  • 20/11/2018

Felipe Domingues, 28 anos, percorreu os 320 quilômetros do Caminho da Fé, entre Águas da Prata e a basílica de Aparecida, no interior de São Paulo


O vendedor Felipe Domingues, 28 anos, deixou Águas da Prata-SP, na última quinta-feira, 15, com um objetivo especial: percorrer os 320 quilômetros do Caminho da Fé até o Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo, de bicicleta, como uma prova de fé. Mais do que um desafio pessoal, o que moveu o ciclista amador foi o desejo de surpreender sua então namorada, com um pedido especial de casamento.

A saga de Felipe Domingues se encerrou no último domingo, 18, quando chegou ao Santuário Nacional após quatro dias de pedalada. E tudo teve um final feliz, já que Francine Consani, que lhe aguardava na basílica, aceitou o pedido. O casal mora junto há quatro anos em Angatuba, interior paulista, mas ainda não é casado. Eles possuem um filho, o pequeno Pietro, de três anos.

- Ela ficou esperando eu chegar na entrada principal. A reação dela foi de choro e alegria. Ela sempre me cobrava que eu surpreendesse ela. Eu sempre disse que tudo tinha a hora certa. E dessa vez eu consegui. Ela não esperava - disse.

Pedido Felipe Domingues e Francine Consani Santuário de Aparecida — Foto: Arquivo pessoal/Felipe Domingues

A ideia de surpreender e fazer o pedido de casamento no Santuário veio após uma conversa com o padre de sua paróquia em Angatuba. O religioso, que também é ciclista, mas não participou da peregrinação pediu a cada um dos 17 integrantes do grupo que escrevesse a graça que buscaria em Aparecida. Se tornar noivo era a graça de Felipe Domingues.

Antes de partir, Felipe colocou a aliança de noivado na bolsa e uma foto em que estavam ele, sua namorada e seu filho no guidão da bicicleta. Os itens serviram como incentivo no trajeto, marcado não apenas por ser longo, mas também por ter muitos morros.

 

No guidão da bicicleta, Felipe colocou uma foto de sua família para usar como motivação — Foto: Arquivo Pessoal/Felipe Domingues

- O nosso grupo se chama 'Corneteiros Mountain Bike'. É uma equipe de Angatuba. É o terceiro ano que o grupo vai para o Caminho da Fé. Neste ano, eu queria ir por algum motivo para me incentivar. Rodamos quase 200 quilômetros nos dois primeiros dias e o total nos últimos dois dias. É muito pesado, muitas subidas - afirmou.
Felipe pedala aos finais de semana com os amigos. E uma vez por ano, o grupo faz a peregrinação até Aparecida. Agora, o casal irá acertar os detalhes da cerimônia. A ideia é fazer o casamento em maio, em uma data próxima ao aniversário do filho Pietro.

- Como o padre da minha paróquia é de Angatuba, assim como a família da minha noiva, planejamos casar lá. Um casamento voltado para o ciclismo. Ainda estamos planejando os detalhes. Ainda tudo é muito novo - afirmou.

 

Felipe Domingues Peregrinação Santuário Nacional de Aparecida — Foto: Arquivo Pessoal/Felipe Domingues

O Caminho da Fé

O trajeto feito por Felipe Domingues inicia em Águas da Prata, em Minas Gerais, e passa por 18 cidades até chegar em Aparecida. Há uma rota a ser seguida pelos ciclistas para que eles possam descansar em locais de confiança. Os participantes recebem um passaporte para ir carimbando ao longo do caminho. No final do trajeto, todos recebem um certificado.

Por: GloboEsporte.com

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | SUA HISTÓRIA | Aos 50 anos, mulher deixa depressão para trás e esta no top 10 ranking Strava Brasil

Aos 50 anos, mulher deixa depressão para...

Ela que já tinha experimentado Hidroginástica,por orientação médica, afirma que não gostou... veja +

Bikers Rio Pardo | SUA HISTÓRIA | Como o ciclismo tem ajudado um empresário a vencer o câncer

Como o ciclismo tem ajudado um empresári...

Aos 44 anos, Alexandre tem a força psicológica como uma grande aliada nessa batalha

Bikers Rio Pardo | SUA HISTÓRIA | O carro dele quebrou, ele começou a pedalar e perdeu 22kg

O carro dele quebrou, ele começou a peda...

O relato de Jesse Hamann: a falta do carro foi o empurrão que precisava para ele começar a... veja +

Bikers Rio Pardo | SUA HISTÓRIA | Guillain-Barré: biólogo que acordou 'tetraplégico' volta a andar de bicicleta: 'Sensação de liberdade'

Guillain-Barré: biólogo que acordou &#39...

Na manhã de 2 de outubro de 2016, Nelson Rodrigues da Silva não conseguia se mexer com sin... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: 4º BIKE-ROCK-BEER - SÃO ROQUE da Fartura-SP - 10/03/2019

Bikers Rio Pardo | 4º BIKE-ROCK-BEER - SÃO ROQUE da Fartura-SP