Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Após preocupação com alergia, estudante vira ciclista, entra na dieta e emagrece 30kg

  • 17/10/2017

Novo João Pedro é mais contido nas refeições e apaixonado pelo ciclismo; mudanças levam jovem dos 116kg para os 86kg e resultam em controle da pressão arterial


Tem que ter bastante força de vontade e foco, que qualquer um consegue. Basta querer!"
As palavras são de quem quis mudar de vida e conseguiu. A preocupação com uma alergia na pele e, posteriormente, com a pressão alta, foram as motivações do estudante João Pedro Lopes Padovan na luta contra a balança. Um ano depois de abandonar o sedentarismo, virar ciclista e entrar na dieta, o jovem comemora os 30kg a menos e a qualidade de vida a mais.

Hoje, o morador de Presidente Venceslau – interior paulista – pesa 86kg. E a tendência é que emagreça ainda mais, pois o ciclismo se tornou uma paixão, e o estudante pedala até quatro vezes por semana. Se a realidade esportiva é outra na vida de João Pedro, quando o assunto é alimentação, ele também esbanja saúde. Porém, essa disposição faltou durante boa parte da vida.

 

– Antigamente, eu dava uma corridinha ou andava um pouco mais e já ficava ofegante – falou João Pedro, que não mudou de vida por conta do cansaço excessivo, mas sim após levar um susto.

– Eu estava com uma alergia na pele e fui a um médico, e aí ele já foi fazer um check-in. Ao aferir minha pressão, ele viu que estava 18 por 9 (o normal é 12 por 8). Aí eu assustei, procurei uma endocrinologista, que reeducou minha alimentação, e eu segui os passos que ela me passou.

 

Antes, o morador de Venceslau não comia fora de hora, nem a todo momento, mas o ponto fraco era o almoço e o jantar. Ele se esbaldava e enchia o prato. Além disso, o jovem não resistia a lanches e a refrigerantes. Hoje, a quantidade é bem regulada, desde as primeiras horas do dia.

– Pela manhã, antes de treinar, como um pão integral e alimentos pouco calóricos. Quando a pedalada é mais pesada, recorro à batata-doce. Após o treino, me alimento com umas bolachas integrais, por exemplo. No almoço é ovo, carne ou frango e arroz integral. Duas ou três horas depois como um pão integral com salada e também tomo um achocolatado com leite ou suco natural. Depois que eu chego da faculdade, eu termino o dia com uma carne e salada.

Na atividade física, João Pedro tem pegado cada vez mais gosto pelo ciclismo. As pedaladas despretensiosas se transformaram em disputas de campeonatos. Até pódios já foram alcançados pelo jovem.

– Eu costumo pedalar durante a semana uma média de 35km por treino. No final de semana, o percurso é mais longo. Tudo começou quando fui andar uma vez de bicicleta e me apaixonei. Resolvi então seguir e estou treinando bastante agora – completa o estudante, que deixou 116kg para trás.

Por: Eu Atleta.com

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | SUA HISTÓRIA | “Não perdi uma perna, eu ganhei uma vida" diz ciclista amputado

“Não perdi uma perna, eu ganhei uma vida...

Como um ex-montador de móveis adaptou uma bicicleta sozinho para voltar a viver

Bikers Rio Pardo | SUA HISTÓRIA | Conheça o casal que pedala junto há 69 anos

Conheça o casal que pedala junto há 69 a...

“Nunca se está muito velho para pedalar”, diz Betty Cox, de 91 anos

Bikers Rio Pardo | SUA HISTÓRIA | Ciclista faz romaria de quatro dias para fazer pedido de casamento no Santuário de Aparecida

Ciclista faz romaria de quatro dias para...

Felipe Domingues, 28 anos, percorreu os 320 quilômetros do Caminho da Fé, entre Águas da P... veja +

Bikers Rio Pardo | SUA HISTÓRIA | Menino argentino inventa bicicleta para andar com o primo paraplégico

Menino argentino inventa bicicleta para...

Simón, de 10 anos, inventou uma bicicleta para poder andar com o primo, Lisandro, de 11, q... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: CICLO AVENTURA FURNAS - 17/02/2019

Bikers Rio Pardo | CICLO AVENTURA FURNAS