Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Casal larga tudo e viaja pelo Brasil de bicicleta carregando cabrita de estimação

  • 16/10/2017

Samuel Serrano e Juliana Moraes já passaram por várias cidades brasileiras. Ao chegarem no Piauí, eles conheceram a Luna, a cabrita que virou animal de estimação.


Um casal de namorados largou tudo para viajar pelo Brasil e países da América Latina. O detalhe é que o percurso é feito de bicicleta. Natural do Rio Grande do Sul, Samuel Serrano percorre as cidades desde o ano passado. Este ano, em passagem por Porto Velho (RO), ele conheceu a autônoma Juliana Moraes e os dois se apaixonaram. Para viver o grande amor, ela decidiu deixar os estudos e o trabalho para viver sobre duas rodas. Os dois percorrem as cidades carregando uma cabrita, animal de estimação do casal.

De passagem por Araguaína, Samuel contou como a aventura começou. Ele é natural de Bento Gonçalves (RS) e trabalhava de garçom em um hotel. Sempre no fim do expediente, pegava a bicicleta e pedalava por cerca de 10 quilômetros só para se distrair. Até que um dia, resolveu largar o emprego e realizar o sonho de viajar com a bike. "No início não é tão simples assim, pedir demissão. Tem que ter uma estratégia. Mas depois no caminho as coisas se ajeitam".

A aventura que começou no sul do Brasil seguiu para Uruguai, Santa Catarina, Paraná, Paraguai, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, até chegar em Rondônia, onde o inesperado aconteceu. Quando Samuel chegou na capital Porto Velho, ele conheceu a Juliana. Os dois se apaixonaram. No início, ela não queria mudar de vida. Ela trabalha e estudava, enquanto Samuel queria seguir viagem.

"A gente conversou e tinha essa vontade de ficar juntos. Eu falei para ele: 'Quando você quiser ter uma vida normal, a gente então pode reatar. Aí ele falou: 'Então eu vou dizer que quando você cansar de ter essa vida normal [...]'. Me deu um estalo de que eu também poderia viajar com ele".

Juliana decidiu largar tudo para fazer viagem de bicicleta com o grande amor - Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A bicicleta da Juliana estava há cinco anos parada e ela não tinha o hábito de praticar atividades físicas. "No primeiro dia eu pedalei 80 quilômetros e foi o único dia que foi sofrido. Depois foi tranquilo".

Todas as coisas do casal são carregadas em uma carretinha. Em cada cidade que param, contam com o apoio e solidariedade das pessoas para se hospedarem.

Em uma dessas cidades, a dupla virou um trio. Quando estavam no Piauí conheceram a Luna, uma cabrita. "A gente adquiriu ela em São Raimundo Nonato. A gente já tinha intenção de ter um animal de estimação, mas não um cachorro ou um gato que desse muito trabalho. Aí a Luna foi perfeita".

Essa aventura que já dura quase um ano percorreu até agora 17 mil quilômetros. Do Tocantins, Eles seguem para Goiânia, Minas Gerais e São Paulo. O objetivo é passar por todos os estados do Brasil e países da América Latina. Uma aventura que está apenas começando. "No mínimo quatro, no máximo sete anos. Se passar um pouquinho não faz mal", disse Samuel sobre o tempo calculado para concluir a aventura.

Por: G1.com

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | SUA HISTÓRIA | “Não perdi uma perna, eu ganhei uma vida" diz ciclista amputado

“Não perdi uma perna, eu ganhei uma vida...

Como um ex-montador de móveis adaptou uma bicicleta sozinho para voltar a viver

Bikers Rio Pardo | SUA HISTÓRIA | Conheça o casal que pedala junto há 69 anos

Conheça o casal que pedala junto há 69 a...

“Nunca se está muito velho para pedalar”, diz Betty Cox, de 91 anos

Bikers Rio Pardo | SUA HISTÓRIA | Ciclista faz romaria de quatro dias para fazer pedido de casamento no Santuário de Aparecida

Ciclista faz romaria de quatro dias para...

Felipe Domingues, 28 anos, percorreu os 320 quilômetros do Caminho da Fé, entre Águas da P... veja +

Bikers Rio Pardo | SUA HISTÓRIA | Menino argentino inventa bicicleta para andar com o primo paraplégico

Menino argentino inventa bicicleta para...

Simón, de 10 anos, inventou uma bicicleta para poder andar com o primo, Lisandro, de 11, q... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: CICLO AVENTURA FURNAS - 17/02/2019

Bikers Rio Pardo | CICLO AVENTURA FURNAS