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Top 14 itens para uma boa alimentação para ciclistas

  • 25/04/2017

Veja alguns itens para compor uma ótima alimentação para ciclistas e potencializar seu treino.


Em busca de melhores performances, é cada vez mais comum a busca da melhor alimentação para ciclistas com foco no desempenho. Esportistas, sobretudo os ciclistas, estão atentos a sentença de que “você é o que come”.

Veja alguns itens para compor uma ótima alimentação para ciclistas e potencializar seu treino.

Mais “gás” e disposição nas provas e pedais, além de prevenir contusões e lesões, são benefícios adquiridos através de uma boa alimentação para ciclistas, uma listinha para grudar na porta da geladeira.

1- Ginseng dos Andes: possui ação tonificante, propiciando a potencialização da capacidade física. Contribui com mais energia durante os exercícios e as repõe após os treinos.

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2- Gojy Berry: um verdadeiro combo de vitaminas, essencial na para o bom desenvolvimento nos treinos.

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3- Grão de bico: fonte de ômega 6 e 9, além de possuir carboidrato de baixo índice glicêmico, faz a diferença no desempenho dos ciclistas.

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4- Quinoa: bom para ser consumido antes e após os treinos, em saladas e shakes. Possui aminoácidos essenciais para o organismo.

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5- Tofu: ótima fonte de cálcio, proteínas e vitaminas do complexo B.

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6- Chia: excelente fonte de fibras para o corpo e um ótimo trunfo para compor no dia a dia da alimentação para ciclistas.

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7- Aveia: contribui com o metabolismo devido sua alta concentração de vitamina B5.

 

8- Farinha de feijão branco: proteínas e carboidratos de baixo teor glicêmico.

 

9- Arroz vermelho/preto: mais fibras do que o arroz branco, mais saudável para quem treina.

 

10- Batata doce: oferece sais minerais, fortalece os ossos e é dotada de vitamina A.

 

11- Semente de prímula: ação anti-inflamatória devido a presença de ácido gama-linolênico (GLA).

 

12- Semente de linhaça: atua contra doenças degenerativas, envelhecimento precoce e também combate problemas cardiovasculares.

 

13- Óleo de cártamo: importante aliado dos esportistas, incentiva a saciedade, sendo também indicado às pessoas acima do peso.

 

14- Chá verde: um ótimo alimento para a recuperação muscular e infecções em geral.

 Por: Pedalemos 

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