Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Top 10: aplicativos para ciclismo

  • 25/08/2016

A tecnologia de fato está inserida na vida do ciclista, seja para monitorar os treinos, calcular consumo de calorias ou mostrar o melhor trajeto. Por isso, selecionamos os 10 melhores aplicativos para seu celular para interagir com sua pedalada!


Por: RedBull

 

A tecnologia de fato está inserida na vida do ciclista, seja para monitorar os treinos, calcular consumo de calorias ou mostrar o melhor trajeto. Por isso, selecionamos os 10 melhores aplicativos para seu celular para interagir com sua pedalada!

 

 

 

 

10. Garmin Connect: aplicativo da marca Garmin -especializada em GPS- oferece uma plataforma de dados da sua pedalada - distância, velocidade média, entre outros - e ainda é possível seguir e enxergar as rotas de seus amigos em tempo real, que utilizam o mesmo aplicativo.

 

9. Instant Heart Rate: se você não tem acesso ao monitor cardíaco, este aplicativo oferece uma maneira rápida para você descobrir seus batimentos cardíacos. Com a ponta do dedo pressionado por 10s contra a câmera fotográfica -lente- do celular, ele mostra a média do batimento cardíaco, sendo possível salvar os dados.

 

8. Ride ID: é um dos aplicativos mais simples, mas ele pode salvar sua vida, pois armazena seus dados médicos, de modo que facilita o atendimento de paramédicos no caso de um acidente que deixa o ciclista desacordado.

 

7. BikeCal: para aqueles que buscam monitorar o consumo calórico, este aplicativo calcula o gasto de acordo com o perfil de cada um.

 

6. Bubble Level: este não é um aplicativo específico para ciclismo, mas pode ser usado para diversas finalidades, pois o celular torna-se uma ferramenta para medir o nível, ideal para identificar se o selim está na posição reta paralela ao solo, por exemplo. 

 

5. Bike Doctor 2: em caso de problema na sua bike e não tiver sinal no celular, o aplicativo tem um banco de dados com as soluções para os problemas mecânicos mais comuns em sua bicicleta.

 

4. Size My Bike: procurar um profissional em "bike fit" (ajuste da bike ao ciclista) é sempre recomendado, no entanto, este aplicativo traz uma referência básica para o ciclista descobrir o tamanho ideal de cada tipo de bicicleta - mountain bike, estrada...- após informado seis medidas do pessoa.

 

3. Cyclemeter: este aplicativo é desenvolvido apenas para Apple e traz informações precisas, numa tela completa, sobre sua pedalada, com cadência (com uso do sensor ANT),  velocidade média, velocidade máxima, consumo calórico, batimento cardíaco e altimetria.

 

2. Map My Ride: é outro aplicativo que monitora sua pedalada com uso de GPS. A vantagem é que pelo computador é possível antecipar novas rotas e prever qual será o consumo calórico.

 

1. Strava: sem dúvida o aplicativo mais popular entre os ciclistas atualmente. O Strava, além de monitorar a pedalada com os dados nornais - distância, vel. média, mostrar o trajeto no Google maps... ele oferece a chance de cadastrar segmentos (trechos específicos de cada local) para estimular uma competição entre os amigos e usuários do sistema. O Strava também realiza desafios entre os usuários. O aplicativo já está disponível em 11 línguas e a versão premium (paga) é possível compartilhar fotos da sua pedalada. É realmente muito divertido e viciante.

 

 

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Dica | 31 dicas para você ficar em forma para sempre na bike

31 dicas para você ficar em forma para s...

Como regra geral, encare toda a pedalada difícil e aguente o tranco o máximo que puder

Bikers Rio Pardo | Dica | Pedale sem dores do joelho

Pedale sem dores do joelho

Um pequeno guia para você ser mais gentil com as articulações mais importantes aos ciclist... veja +

Bikers Rio Pardo | Dica | 7 dicas para dormir bem e acordar melhor para o pedal

7 dicas para dormir bem e acordar melhor...

Siga nossas dicas para dormir bem e acorde com disposição de sobra para o pedal

Bikers Rio Pardo | Dica | 5 dicas de como se recuperar de lesões e voltar mais forte

5 dicas de como se recuperar de lesões e...

Aprenda a dar a volta por cima com essas dicas da bicampeã brasileira, Ana Polegatch

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: CICLO AVENTURA FURNAS - 17/02/2019

Bikers Rio Pardo | CICLO AVENTURA FURNAS