Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Faça um bike check antes do pedal

  • 13/07/2016

Muitos ciclistas nem sabem o que checar antes de sair para um pedal, alguns simplesmente colocam a roupa, enchem as garrafinhas e bora pedalar!


Muitos ciclistas nem sabem o que checar antes de sair para um pedal, alguns simplesmente colocam a roupa, enchem as garrafinhas e bora pedalar!

Mas é legal ficar atento e checar algumas coisas na bike antes de sair pro pedal, confira abaixo algumas dicas importantes:

PRESSÃO DOS PNEUS
Antes de sair de casa, dê aquela conferida nos pneus e veja se estão com a calibragem correta, tente já definir seu caminho pois cada tipo de terreno exige uma calibragem diferente. Lembrando que cada pneu (marca) tem uma calibragem específica, de acordo com o fabricante. Se ficar com dúvidas aparece aqui na loja pra tomar um café e conversamos sobre isso!

TODOS OS PARAFUSOS ESTÃO BEM APERTADOS?
Parece bobagem né, mas dar aquela conferida em alguns parafusos não custa nada. Como por exemplo, os parafusos da mesa, do guidão, se o canote for preso com parafuso, fique de olho nele também. Lembrando que os parafusos de determinados componentes precisam de um torque correto de aperto, nós aqui na Espaço temos as ferramentas certas para isso, agende uma manutenção preventiva conosco!

Aperte bem as blocagens das rodas também, não vai vacilar e deixar alguma coisa solta…

ALTURA DO SELIM
Se você é daqueles que fica mexendo toda hora no canote, seja para transportar a bike ou para guardar… Fique sempre atento à altura do selim, se possível faça uma marcação onde é a altura correta para você. O selim é um influenciador importante na sua pedalada e performance, se ele estiver na altura errada algumas partes do corpo irão doer… costas, joelhos, tornozelos, braços e etc.

LUBRIFICAÇÃO E LIMPEZA DA CORRENTE
Não seja descuidado com seu equipamento, mantenha sempre limpos os componentes, tais como corrente, coroas, cassete e câmbios. Outra coisa muito importante antes de sair para o treino é lubrificar a corrente da bike, saiba qual lubrificante é ideal para a pedalada…por exemplo, para tempos secos, recomendamos lubrificantes a base de cera e para dias úmidos ou propensos a chuva, um óleo é a melhor escolha, aqui na espaço temos várias opções!

TELEFONE CELULAR
Antes de uma pedalada longa principalmente, preocupe-se em manter seu celular com a bateria cheia, pois nunca se sabe quando vamos precisar!

COMIDA E FERRAMENTAS
Importante pelo menos levar uma câmara de ar reserva, ou se usa o sistema tubeless, levar o kit de reparo básico, bomba de mão e sem esquecer de alguns snacks, barrinhas de cereal, bananinha, paçoca e etc.

Por: Espaço da Bike

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Dica | Jogo de corpo: aprenda como se posicionar na bike para vencer obstáculos

Jogo de corpo: aprenda como se posiciona...

Dentre as muitas técnicas para superar obstáculos e trilhas desafiadoras num percurso de M... veja +

Bikers Rio Pardo | Dica | Como perder peso sem perder potência no pedal

Como perder peso sem perder potência no...

Derrubar alguns quilinhos é um desafio para a maioria das pessoas. Porém, para quem gosta... veja +

Bikers Rio Pardo | Dica | 7 coisas que os Especialistas em Emergências Médicas gostariam que você soubesse sobre quedas de bikes

7 coisas que os Especialistas em Emergên...

Estas dicas podem salvar sua vida em caso de uma queda mais grave de bike

Bikers Rio Pardo | Dica | Segurança na bike: conheça deveres e direitos do ciclista para evitar acidentes

Segurança na bike: conheça deveres e dir...

Bicicletas são cada vez mais usadas como transporte alternativo, mas existem cuidados que... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: 2º Pedal do Café - GUAXUPÉ-MG - 29/10/2017

Bikers Rio Pardo | 2º Pedal do Café - GUAXUPÉ-MG