Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Alimente seus músculos com um shake caseiro de proteínas

  • 10/08/2014

Suplementos alimentares a base de proteínas são muito populares entre os que treinam seriamente no ciclismo e em outras modalidades esportivas, sendo utilizados por pessoas que querem aumentar sua massa muscular. As proteínas são um componente essencial para a produção de novos tecidos no corpo humano.


Suplementos alimentares a base de proteínas são muito populares entre os que treinam seriamente no ciclismo e em outras modalidades esportivas, sendo utilizados por pessoas que querem aumentar sua massa muscular. As proteínas são um componente essencial para a produção de novos tecidos no corpo humano. Após um treino de alta intensidade ou competição, nada melhor do que tomar um shake proteico para alimentar nossas maltratadas pernas. 

Ingredientes 

-Duas claras de ovo

-1 banana madura

-1 iogurte desnatado de qualquer sabor (de preferência sem açúcar). Também podemos substituir o iogurte por uma xícara de leite desnatado, caso desejado. Com estes ingredientes, conseguiremos um saboroso shake com cerca 200 Kcal, composto por 55% de hidratos de carbono, 44% de proteínas e 1% de gordura. 


Informação nutricional 

-2 claras de ovo (70 gramas aproximadamente): 38,3 Kcal - 8,68 gramas de proteína, 0,54 gramas de hidratos e 0,16 gramas de gordura; 
-Banana (100 gramas aproximadamente): 118,79 Kcal - 1,33 gramas de proteína, 26 gramas de hidratos e 0,34 gramas de gordura; 
-Com iogurte desnatado (125 gramas aproximadamente): 56,10 Kcal - 5,31 gramas de proteína, 7,88 gramas de hidratos e 0,40 gr. de gordura; 
-Com Leite desnatado (125 gramas aproximadamente): 46,25 Kcal - 4,98 gramas de proteína, 6,13 gramas de hidratos e 0,25 gramas de gordura. 

Modo de preparo 

Separe as claras das gemas de ovo e coloque-as no copo do liquidificador. Adicione a banana picada e o iogurte ou leite desnatado. Bata no liquidificador. 

Quando tomar 

Este shake de proteínas é ideal para ser tomado logo depois do treino, competição ou pedalada, quando nosso corpo assimila de maneira muito mais rápida os nutrientes. 

Os carboidratos deste shake, em sua maioria provenientes da banana, nos ajudarão a evitar a destruição de tecido que se inicia após um esforço físico intenso, freando a destruição a nível celular do músculo e acelerando a recuperação de nossoo organismo. 

A alta concentração de proteínas deste preparado (cerca de 15 gramas) é ideal para aumentar o volume muscular sem adição desnecessária de gorduras. Além disso, por ser pouco calórico, é recomendável também para para aqueles que querem perder peso ou estão fazendo algum tipo de dieta. 

Não há dúvidas que, graças aos ingredientes naturais deste shake caseiro de proteínas obteremos uma fonte extra de cálcio, fósforo, potássio, vitaminas D, C, A, E, B1, B2 e niacina, nos ajudando a manter o bom funcionamento do nosso organismo, além de reforçar nossos ossos, melhorar nossas articulações e manter bem nutridas as fibras corporais de nosso corpo. 

Fonte: MTB Brasília

 

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Artigo | Pegar uma bike e conhecer o mundo é a melhor decisão que você pode tomar

Pegar uma bike e conhecer o mundo é a me...

Não importa se você é ciclista de fim de semana ou semiprofissional do pedal: conheça rote... veja +

Bikers Rio Pardo | Artigo | Ciclismo é a melhor opção para manter a saúde e a produtividade

Ciclismo é a melhor opção para manter a...

Locomover de bicicleta diariamente, para ir ao trabalho ou à escola, reduz em 52% o risco... veja +

Bikers Rio Pardo | Artigo | Caramanholas podem ter mais bactérias que vasilhas de cachorros

Caramanholas podem ter mais bactérias qu...

Estudo realizado em 2016 revela que, em média, cada garrafinha tinha 313.499 mil colônias... veja +

Bikers Rio Pardo | Artigo | O que acontece com seu corpo ao berber álcool depois de um pedal pesado

O que acontece com seu corpo ao berber á...

Timing e moderação são importantes se você não quiser atrasar sua recuperação

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: 2º Pedal do Café - GUAXUPÉ-MG - 29/10/2017

Bikers Rio Pardo | 2º Pedal do Café - GUAXUPÉ-MG